Liturgia Diária: 23 De Janeiro De 2023

Liturgia Diária: 23 De Janeiro De 2023

Tendo-se tornado, pela morte dos pais, herdeiro de rica fortuna, empregou toda a sua herança  na fundação de um mosteiro para religiosas. Os monges de Agalia, após a morte de seu abade, elegeram-no para sucedê-lo no cargo abacial. Participou nessa qualidade dos concílios de Toledo de 653 e 655. Em 657, morrendo Eugênio, bispo de Toledo, foi escolhido pelo clero e os fiéis como sucessor. Não querendo aceitar, escondeu-se, mas foi achado, e levado escoltado à cidade para a consagração episcopal.  https://bit.ly/3R4ym2e  faziam outrora com Cristo, acusando-o de expulsar demônios pelo poder de Beelzebu, fazem-no hoje contra a Igreja, acusando-a de toda sorte de mentiras.

  • Humilhe-se hoje e permita que a voz de Deus o conduza para longe de quaisquer erros com os quais você agora luta.
  • O que faziam outrora com Cristo, acusando-o de expulsar demônios pelo poder de Beelzebu, fazem-no hoje contra a Igreja, acusando-a de toda sorte de mentiras.
  • Mas foi agora, na plenitude dos tempos, que, uma vez por todas, ele se manifestou para destruir o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
  • Todo missionário de Cristo tem em si a força para mudar o mundo ao seu redor, sendo ele mesmo a figura de Jesus para aqueles que ainda não conhecem a salvação ou que se desanimaram durante a caminhada.
  • Este era o jejum que faziam os fariseus e os discípulos de João Batista.


Não calei vossa graça e verdade / na presença da grande assembleia. O Senhor é a proteção da minha vida; / perante quem eu tremerei? Salmodiai ao nosso Deus ao som da harpa, / salmodiai, ao som da harpa, ao nosso rei! Porque sublime é o Senhor, o Deus altíssimo, / o soberano que domina toda a terra.


Liturgia Diária


A justiça andará na sua frente / e a salvação há de seguir os passos seus. Na liturgia de hoje percebemos a revelação de Cristo como o filho de Deus, aquele que com todo o seu poder faz milagres. Contudo, o aspecto que mais nos detém a atenção é a atitude do próprio Jesus que pede para não ser revelado o que estava acontecendo. “O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado”. Ele mesmo, o Senhor, é nosso Deus, / vigoram suas leis em toda a terra. No evangelho de hoje, Jesus Cristo é proclamado como Mestre, cheio da sabedoria divina.

  • Eles falaram falsamente sobre nosso Senhor, o que é um pecado grave, mas o pior é que o fizeram de forma que permaneceram firmemente fundamentados em seu erro.
  • A figura dos magos nos indica pessoas de profunda sabedoria, atentos aos sinais de Deus na própria existência, desejosos de buscar a luz e dispostos a se converter.
  • A casa mencionada pelo evangelista já não seria a casa como lar, mas como comunidade dos seguidores de Cristo.
  • Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor.
  • Para testemunhar o e anunciar o Evangelho é preciso, antes de tudo, ter a coragem e força vindas do próprio Deus que nos anima e envia sobre nós o seu próprio Espírito Santo.


Na passagem do Evangelho deste Segundo Domingo do Tempo Comum, João Batista aponta Jesus como o Eleito de Deus, o cordeiro que tira o pecado do mundo. Ele é Aquele que vem revelar a verdade, a vontade de Deus a respeito do homem. É Aquele sobre quem repousa o Espírito e que, com Sua entrega na cruz, precisamente como cordeiro pascal, difunde este mesmo Espírito a todos. Mediante Seus ensinamentos e a graça atuante do Espírito, podemos discernir entre o bem e o mal, e aprender a viver segundo a vontade do Pai. No Evangelho de hoje, Jesus cura o paralítico a partir da fé dos homens que o levaram ao local que Jesus estava. Para os mestres da Lei, Jesus tinha cometido blasfêmia por ter perdoado os pecados, Cristo com autoridade mostra que Ele tem poder para libertar qualquer pecado ou doenças que aprisionam as pessoas.


Terço De Nossa Senhora Da Defesa


Deus eterno e todo-poderoso, dirigi a nossa vida segundo o vosso amor, para que possamos, em nome do vosso Filho, frutificar em boas obras. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. † Ó Sião, o teu Deus reinará / para sempre e por todos os séculos! Assim mostrou misericórdia a nossos pais, / recordando a sua santa Aliança. Como a semente, seu crescimento é lento e silencioso, mas seguro e autêntico.

  • Porém, Ele chama ao arrependimento, porque, por muitas vezes este povo foi infiel e se distanciou de Deus.
  • O destino de todo homem é morrer uma só vez, e depois vem o julgamento.
  • Confiemos, pois, no Senhor que, através de nossa fé, alcança a porta para nos salvar e nos curar de todos os males.
  • Ele mesmo, o Senhor, é nosso Deus, / vigoram suas leis em toda a terra.